sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

NUAMAC participa com apresentação de mágicas no Undokai



A pedido da Fundação Mokiti Okada, parceira do Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará, o NUAMAC, se fez presente durante o UNDOKAI de final de ano, realizado pelo ICNB – Instituto Cultural Nipo-Brasileiro, entidade que divulga a cultura japonesa no Estado do Ceará.
O UNDOKAI, é uma antiga tradição japonesa, que pode ser definida como uma gincana esportiva familiar. Familiar porque participam desde as crianças que já sabem andar até o avô mais idoso. Esportiva porque envolve atividade física - embora não o que primeiro vem à mente quando se menciona "esporte": nada de futebol, aeróbica, etc. As atividades são aquelas que servem mais para relaxar e se divertir como corrida do ovo na colher, cabo de guerra, rolar no tambor, às vezes um baseball ou softball... E gincana porque são distribuídos prêmios. Geralmente para todo mundo que participa, porque esse é o espírito: confraternização.
No UNDOKAI, uma das grandes atrações foi o Mágico Tadeu Franco, que com o seu palhaço Pirulito, fez a alegria da criançada e dos adultos presentes na confraternização realizada em um sítio na Lagoa Redonda.
Tadeu Franco, que foi acompanhado do Secretário Geral do NUAMAC, Fernando Dantas, fez um show de trinta minutos, durante o intervalo do almoço no UNDOKAI. Em seu palco improvisado, o palhaço Pirulito, interpretado por Tadeu Franco, conseguiu tirar vários sorrisos nos rostos dos pequenos descendentes de japoneses, que ficaram atentos à apresentação.

Nenhum comentário: