sábado, 3 de dezembro de 2011

Nossa gratidão, e saudades!


Néri José Palma. Gaúcho. Amante das Artes Mágicas. Ou simplesmente Joe Márbel, O MÁGICO. Um homem que fazia das suas mãos instrumentos mágicos para transformar sombras em figuras mágicas. Um senhor, às vezes sério, mas que amava a mágica mais do que qualquer coisa. E que lutou contra uma doença, hoje fatal, para levar ilusão e alegria através da mágica. Um profissional, que antes do comércio, via a expansão e divulgação da arte mágica pelos rincões do Brasil.
Ainda me lembro de Joe Márbel em nosso primeiro encontro em Fortaleza, no ano de 2003 no Hotel Lídice. Ele vindo aqui vender seus números, e divulgar a mágica. Ele plantou a semente de um festival. Nosso maior incentivador, contribuiu para nascer o FENOMA - Festival Nordeste de Mágicos em 2004. Antes um sonho. Hoje uma realidade internacional que chegou a oitava edição, que leva o NUAMAC – Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará, entidade da qual sou Presidente até janeiro de 2012, a ter se filiado à FLASOMA – Federação Latino Americana de Sociedades Mágicas e à FISM – Federação Internacional de Sociedades Mágicas.
Mas como bom espiritualista, acredito que a morte seja mais um ritual de passagem. E na verdade, como dizem os orientais: A morte é na verdade o nascimento no mundo espiritual. Márbel nasceu para o mundo espiritual. E nesta dimensão estará ao lado de grandes nomes do ilusionismo levando alegria, emoção, fantasia aos nossos irmãos que já fizeram a passagem. E estará ao lado de nomes como Houdini, Cagliostro, J. Peixoto e Sabu, aqui do Ceará.
Uma coisa é certa amigo Márbel. Agradeço a você por fazer um sonho virar realidade. Agradeço por manter viva em mim a semente de uma infância saudável. E a certeza que um dia estaremos juntos ao lado de arcanjos, e querubins, pedindo para escolher cartas, pegar bolas de esponja, e fazendo sombras nas nuvens, levando mais arte e alegria aos céus. Obrigado por ter contribuído, para que eu nunca tenha perdido meu espírito de criança através da mágica.

Eternas saudades amigo. Um beijo na alma, que nunca morre!

Fernando Dantas
Presidente do NUAMAC

Nenhum comentário: