quarta-feira, 14 de setembro de 2011

VIII FENOMA - FESTIVAL NORDESTE DE MÁGICOS


Em setembro deste ano, Fortaleza novamente será o palco do maior festival de arte mágica do norte e nordeste do Brasil. De 16 a 18 de setembro, acontece no Teatro do Shopping Via Sul o VIII FENOMA – Festival Nordeste Mágico, que é promovido pelo NUAMAC – Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará, que reunirá mágicos amadores e profissionais do Brasil e do exterior. A cada ano o festival se consolida, e neste ano entra para o calendário internacional da FLASOMA – Federação Latino Americana de Artes Mágicas, a qual o NUAMAC se filiou este ano, e que contará no FENOMA com a presença de seu Secretário Geral, o mágico internacional Héctor Carrión.

Durante três dias os mágicos estarão reunidos no Teatro do Shopping Via Sul e na Casa de Juvenal Galeno para shows, conferências, oficinas para iniciantes, leilão, competição, e feira de produtos mágicos. A grande novidade deste FENOMA será a primeira vez da apresentação de um dos maiores mágicos do mundo, o japonês Shoot Ogawa. Segundo o presidente do NUAMAC, Fernando Dantas (Danntys), a realização do FENOMA segue uma tendência mundial de outros congressos de mágicos, e serve para que os artistas possam se aprimorar. “Além disto estamos felizes por trazermos a Fortaleza mágicos de renome internacional, que já foram campeões em competições reconhecidas mundo afora”, disse Dantas.

Neste ano o FENOMA contará com atrações nacionais e internacionais, a exemplo dos anos anteriores. Do Brasil participarão os mágicos Ryan Rodrigues (PE), Joe Márbel (RS), Willians (SP), Klauss (MG), Bill Morélix (MG), Kellys (MG) , que se apresentarão para o público cearense e ministrarão oficinas aos mágicos inscritos no Festival. O FENOMA 2011 também estará repleto de artistas internacionais que já confirmaram presença para os shows e conferências para os mágicos. O público poderá acompanhar nos shows a apresentação dos mágicos Argentinos Henry Evans e Héctor Carrión,pela segunda vez no Ceará; . Também estarão presentes Shoot Ogawa (Japão), Zyro (Chile), Diego Raskin (Argentina), entre outros ainda a confirmar.

NUAMAC E FENOMA

O NUAMAC – Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará Surgiu em 2003 após uma reunião dos amantes da milenar arte mágica. A concretização do núcleo foi uma forma encontrada de se trocar experiência, e conhecimentos na arte do ilusionismo.Hoje o núcleo reúne mais de 40 mágicos cearenses em forma de associação, cujo objetivo maior é divulgar a arte da mágica e do Ilusionismo
Com a reunião inicial dos mágicos do NUAMAC Rinal Lanir, Sabu (in memorian), Goldini, Éflem, e Danttys, surgiu a idéia de ampliar a mágica para o público cearense, surgindo aí a idéia de se criar o FENOMA – Festival Nordeste de Mágicos, que já se firmou no calendário de eventos de Fortaleza. O primeiro FENOMA,foi realizado em 2004 no Teatro Emiliano de Queiroz, do SESC. E a cada ano cresce e apresenta novas atrações do mundo da mágica.

PROGRAMA FENOMA 2011– 16, 17 e18/SET
DIA HORA EVENTO
16 14:00 Credenciamento/Feira Mágica
21:00 1º Show de Gala

17 08:00 Feira Mágica
09:00 1ª Conferência(Hector Carrion)
10:30 2ª Conferência(Henry Evans)
12:00 Almoço
13:30 3ª Conferência(Ryan)
18:00 2º Show de Gala
21:00 3º Show de Gala

18 08:00 Feira Mágica
09:00 4ª Conferência(Bill Morelix)
10:30 5ª Conferência(Shoot Ogawa)
12:00 Almoço
13:30 6ª Conferência( Williams)
15:00 7 Conferencia(Ziro)
16:30 Leilao
20:00 4º Show de Gala
22:00 Coquetel de Encerramento

LOCAIS:
Teatro ViaSul: Shows de Gala e Coquetel
Casa de Cultura Juvenal Galeno: Credenciamento-Feira Mágica-Conferências e Competição Close Up


Maiores Informações: (85) 8704.7853
Www.nuamac.blogspot.com E-mail:nuamac@gmail.com

Nenhum comentário: